domingo, 19 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
18 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 19 Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. 20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". 22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: 23 "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Mateus 1.18-23NVI
Mateus diz que ele vai nos dizer exatamente como foi o nascimento de Cristo, e ele continua contando no Capítulo 2.
O Nascimento de Jesus Foi de Acordo Com a Promessa Divina.
“Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta.” Embora a profecia de Isaías 7:14 é citado, a promessa de Cristo tem o seu início na criação. No Jardim do Éden, Cristo foi prometido por Deus como a "Semente da Mulher". Durante todo o Antigo Testamento, em todo sacrifício que foi oferecido, havia uma lembrança da promessa de um sacrifício perfeito por vir.Mateus tem o cuidado de dizer-nos que Cristo veio de acordo com e em cumprimento da promessa divina.
O Nascimento de Cristo Foi de Acordo Com a Preparação Divina.
Aprendemos através das Escrituras sobre a tributação de Augusto que fez José e Maria irem a Belém, mas a preparação não começou lá. Deus preparou uma nação escolhida, uma tribo escolhida dessa nação e uma virgem escolhida dessa tribo. Deus preparou o povo, o lugar e o tempo certo para a vinda de Seu Filho. Não há maior exemplo da soberania de Deus que o nascimento de Cristo. O curso da providência é pronunciado de uma forma ímpar na história da humanidade. Quando a preparação estava completa, Cristo veio.
O Nascimento de Cristo Foi de Acordo Com o Poder Divino.
"Eis que uma virgem terá um filho." Impossível? No poder humano, sim, mas no poder de Deus, nada é impossível. “Pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.” Uma concepção fora do poder humano, um filho fora do poder humano é um nascimento milagroso. É a maior manifestação da providência de Deus, o nascimento de Cristo, é a maior revelação do poder de Deus. O nascimento de Cristo foi milagroso e foi de acordo com o poder divino.
O Nascimento de Cristo Foi de Acordo Com a Provisão Divina.
Por que Cristo nasceu de uma mulher e sob a lei? Por que Cristo veio ao mundo? Ele veio ao mundo para fazer algo que nenhum mero homem poderia fazer. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores. João 3:16 afirma: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito ..." Deus proveu o sacrifício pelo pecado do homem, e essa disposição foi a morte de Cristo. No entanto, a morte de Cristo tinha de ser precedida por seu nascimento. “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
O cumprimento da promessa divina, a progressão da preparação divina e a demonstração de poder divino é maravilhoso. Mas, sem o oferecimento prático e pessoal pelo pecado do homem, estes seriam nada mais do que espetáculos. O nascimento de Jesus Cristo teve um
relacionamento com cada personagem do Novo Testamento e do Antigo Testamento e tem um relacionamento conosco. Se reconhecemos os nossos pecados e recebermos a provisão de Deus em Cristo, vamos experimentar o poder divino de Deus de salvar.
O Natal é uma celebração da vinda de Cristo! Você comemora diariamente a vinda de Cristo em sua vida? Cristo veio ao mundo em um determinado momento. Você consegue lembrar do momento especial, quando Cristo entrou em seu coração? Você já tem Cristo como Senhor e Salvador de sua vida? Se não, por que não receber o maior presente já dado? O dom da vida eterna! Receba Jesus em a sua vida!
Celebre o Natal sem legalismo e sem consumismo! Lembre-se que o verdadeiro motivo das festas é o Senhor Jesus!
Deus abençoe sua vida e família ricamente
Abraços,
Jeff & Mônica Fife
Ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Igrejas Comunidade de Cristo Ministério Rio de Vida
VERSÍCULO DO MÊS – O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. (Lucas 1:35NVI)
No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas
as coisas o amor!
TRIVIALIDADE – Qual foi a resposta de Maria ao anjo quando lhe disse que ela teria um filho mesmo sendo virgem? Resposta no final
SABEDORIA E REFLEXÃO: "As coisas melhores e mais bonitas do mundo não podem ser vistas nem tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller
SÓ PARA DESCONTRAIR: O Bêbado no Apelo
O pregador estava fazendo o apelo e aí perguntou: Quem quer ir para o céu levante a mão! A congregação toda levantou a mão, menos um bêbado que estava lá trás. Então, o pregador disse: Meu senhor, não queres ir para o céu quando morrer? O bêbado respondeu: Quando morrer eu quero… Eu pensei que o senhor estava fazendo a caravana para agora!!!
ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique (http://esperancamocambique.blogspot.com). Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Alemanha. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami).
NOVOS MEMBROS – Se você está congregando conosco e deseja tornar-se membro fale c/ Pr.Ruben Daniel. “Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados (tornaram-se membros)” (Atos 5:14NVI).
SANTA CEIA - Nossa congregação celebra a Ceia do Senhor todos os Dias do Senhor como um ato de adoração para lembrar e agradecer Jesus por Sua obra redentora na cruz. Damos boas vindas a todos os Cristãos batizados que esteja em comunhão com o Corpo de Cristo para participarem conosco da Mesa do Senhor. “No primeiro dia da semana (domingo) reunimo-nos para partir o pão (Ceia do Senhor)” Atos 20.7a
AOS VISITANTES –
Agradecemos a sua presença. Sabemos que não é por acaso sua visita, temos orado para que Deus toque nos corações das pessoas que Ele quer abençoar para estar conosco. Pedimos a Deus que sua visita seja agradável e que você retorne mais vezes! Se de alguma forma pudermos servi-lo, por favor, fale conosco. Que Deus possa abençoar a sua vida ricamente
RESPOSTA TRIVIALIDADE- Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra".Lucas 1:38NVI
VOLTEM SEMPRE! Pr Ruben Daniel
sábado, 13 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
COMPARANDO AS BENÇÃOS DE JACÓ COM AS DE ESAÚ
Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú" Romanos 9.13NVI
Se você conhece Gênesis 36, você sabe que o capítulo inteiro fala da descendência de Esaú, seus nomes, suas esposas, suas crianças, seus rebanhos e suas manadas. Haviam tantos deles que eles tiveram que sair de Canaã, atravessaram o Jordão e criaram seu próprio país chamado Edom (que é outro nome para Esaú). No antigo Oriente Médio, a riqueza de um homem era medida de três maneiras: pelo número de seus filhos, seus rebanhos e manadas, e as terras que possuía. Esaú teve tudo isso com fartura. Por estes padrões, Gênesis 36 diz que ele era um dos homens mais ricos que já viveu. Ele tinha até mesmo o seu próprio país! Mas lembre-se o que Deus disse sobre Esaú: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú" (Malaquias 1.2-3).
Não é interessante o que lemos em Gênesis 36? Por que Deus, através do Espírito Santo, ia incluir além da lista da descendência de Esaú, incluir também toda a sua riqueza?
Em distinção de Esaú, há Jacó, um favorecido de Deus. O que Jacó recebeu? Ele tinha uma tenda. Ele viveu toda a sua vida em uma tenda com seu pai, Isaac, e seu avô, Abraão. Ele nunca teve uma casa. Eles viveram uma vida nômade, sempre vagando de um lado para o outro.
No entanto, vivemos em uma época do Cristianismo, onde valorizamos Esaú mais de que Jacó. Nós interpretamos a bondade de Deus, mais pela bênção de Esaú, que pela graça de Deus concedido a Jacó. Se Esaú vivesse nos dias hoje, ele estaria em todos os programas Gospel da TV. Ele ia sentar lá no sofá para ser entrevistado, e lhe perguntariam: "Diga-nos como Deus tem abençoado você e como nós podemos ter isso também." Jacó não seria convidado para dar entrevistas e nem ministrar nas igrejas e nos grandes shows Gospel. Ninguém ia querer ouvir a sua história. Você pode imaginá-lo num estúdio de televisão?
Mas veja a promessa de Deus a Jacó e a Esaú: A descendência de Jacó será um fogo, e a de José uma chama; a descendência de Esaú será a palha. Eles a incendiarão e a consumirão. Não haverá sobreviventes da descendência de Esaú", declara o Senhor. (Obadias 1.18NVI).
Talvez seja hora de revermos nosso conceito sobre o Evangelho que tem sido pregado nos dias de hoje e vermos o que preferimos, a promessa feita a Jacó e viver na dependência de Deus nem que seja numa tenda ou sermos rejeitados como Esaú por somente buscarmos Deus para obtermos as necessidades imediatas sem dar valor nas coisas em que Deus da valor.
Deus abençoe sua vida e família ricamente em Cristo Jesus!
Abraços,
Jeff & Mônica Fife
Ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Igrejas Comunidade de Cristo Ministério Rio de Vida
VERSÍCULO DO MÊS – Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6.10NVI)
TRIVIALIDADE – Por que o escritor aos Hebreus disse que devemos nos conservar livres do amor ao dinheiro e nos conter com o que temos? Resposta no final do e-mail!
SABEDORIA E REFLEXÃO: "Uma das coisas mais importantes que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles." - Theodore M. Hesburgh
SÓ PARA DESCONTRAIR: Palavra de Deus!
Um pastor estava visitando um dos membros da igreja.
A dona da casa queria impressioná-lo sobre como ela era uma crente devota.
Apontando para a Bíblia na prateleira falou de maneira bem reverente sobre a Bíblia como sendo a Palavra de Deus.
Seu filho mais novo interrompeu a conversa dizendo: - Bem, se este é o livro de Deus, então é melhor devolver pra Ele porque nós nunca lemos!
ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique (http://esperancamocambique.blogspot.com). Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami).
2010 O ANO DA FAMÍLIA!
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
Igrejas Comunidade de Cristo emSão Paulo
Ministério Rio de Vida
Rua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia - Campo Limpo Paulista-SP
Rua Bom Jesus de Pirapora, 1429 - Vila Vianelo - Jundiaí-SP
Rua Madureira Calheiros, 144 - Jd. Vila Carrão – São Mateus - São Paulo-SP
Rua Joaquim Ribeiro de Almeida, 52 - Vila Bonilha - São Paulo-SP
RESPOSTA TRIVIALIDADE – Porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". (Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" Hebreus 13.5NVI).
No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
OS MINISTROS DO EVANGELHO DEVEM PRESTAR CONTAS?
"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." Romanos 14:12 (NVI)
Deus criou o Corpo de Cristo para trabalhar da mesma maneira que o nosso corpo natural trabalha. Cada um de nós pode ter uma função diferente, mas nós fazemos parte do Corpo para o benefício de todo o Corpo. Seu ministério não é sobre você, é sobre o que Deus quer fazer através de você no Corpo de Cristo como uma unidade. É por isso que precisamos de alguma forma pela qual somos responsáveis. Para ser responsável significa ser responsável por algo e ser responsável por suas ações. Responsabilidade te protege de si mesmo e da sedução inerente que vem de estar em uma posição de influência.
Estes são os pilares que compõem a estrutura básica da prestação de contas:
1. Peça um Parecer (feedback)
Como regra geral as pessoas não dão o seu parecer sem que seja perguntadas. Então você precisa parar e escolher e convidar pelo menos 3-4 pessoas nas quais você confia o suficiente para ser transparente com você. Reúna-se com elas um a um e como um grupo regularmente. As pessoas precisam ter permissão para dar-lhe o seu parecer honesto, você precisa perguntar a elas e ser mais específico no que você quer o parecer delas. Algumas áreas em geral seria o parecer sobre o que ensinar, como ensinar e como você vive sua vida fora de seu ministério. Aceite a análise delas em sua vida para que você possa caminhar com integridade, honestidade e humildade. As pessoas que lhe dão o seu parecer sem ser perguntadas, costumeiramente não são as pessoas que você deve dar ouvidos. A motivação delas nem sempre são gênuinas mesmo que te digam que é uma “critica construtiva”.
2. Admita os Erros
Nós realmente aprendemos com nossos erros. Esteja aberto para ouvir sobre os erros que você fez. Assuma a responsabilidade por eles e faça as pazes, se necessário. Use os erros como ferramentas de aprendizagem que são.
3. Faça Alterações
Admitir nossos erros é apenas metade da equação. Seja responsável com sua equipe e permita-os lhe ajudar a fazer as alterações necessárias para que os mesmos erros possam ser evitados. Pode-se fazer um plano que destaca as etapas necessárias para fazer a mudança. Ele também pode fornecer uma maneira de medir o sucesso de tais etapas.
4. Aprenda a Despersonalizar o Parecer (feedback)
Ministério não é sobre "você", é sobre a obra de Deus através de você. Não se ofenda com os comentários. Você quer trazer-Lhe glória acima de todas as coisas.
5. Viver em Comunidade
Deus vai usar a sua vida, não só no Corpo de Cristo, mas no mundo ao seu redor. Lembre-se que toda a sua vida é pública. Não existe tal coisa como uma forma de vida na sua "vocação" e outra em sua vida pessoal. Sua vida é para ser vivida de forma tão aberta quanto possível em todos os sentidos. As pessoas que você convidar para te ajudar em a sua vão te ajudar a manter este equilíbrio entre a vida ministérial e pessoal. Você começa a ser real com eles.
Qualquer pessoa em liderança tem o potencial de trazer descrédito ao nome de Deus, se não prestar contas regularmente. Quando as pessoas olham para nós, esperam ver algo do que Jesus é, e cabe a nós mostrar a elas. Romanos 14:12 (NVI) afirma: "Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." São aqueles a quem escolhemos e responsabilizamos que nos ajudará a manter um ministério que agrada a Deus.
Um de meus amigos pessoais e colega de ministério, a quem minha esposa e eu convidamos para ser uma das pessoas que nos diz o parecer dele sobre nós e nosso ministério tem um dizer que gostamos muito. Ele diz: “Quem anda sozinho ou já caiu, ou vai cair.” (Pr. Carlos Alberto Bezerra – Comunidade da Graça).
Temos a responsábilidade de prestar contas seja como ministro do Evangelho ou como Cristão e pra que possamos exercer a nossa função adquada no Corpo de Cristo, Ele nos deu irmãos e irmãs que podem nos ajudar a exercer esta função para glória d`Ele! Procure pessoas cheias do Espírito qu tenha o Fruto do Espírito eminentes em suas vidas e preste contas! Lembre-se de Tiago 5.16 (NVI): “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”
Deus abençoe sua vida e família ricamente em Cristo Jesus!
Abraços,
Jeff & Mônica Fife
Ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Igrejas Comunidade de Cristo Ministério Rio de Vida
domingo, 24 de outubro de 2010
Minha vida precisa de exortação
Hb 13: 12 – 19 --12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. 13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, 14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. 15 Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião". 16 Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito? 17 Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? 18 E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?19 Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar.
O termo exortação, no grego PARAKALEO. Da a idéia de: Motivação para agir, entre outras.
A exortação deve ser bíblica, doutrinaria e em amor.
Objetivos :
ü Ensinar Princípios bíblicos
ü Aplicar esses princípios a nossa vida
ü Desenvolver um verdadeiro e genuíno CRISTÃO
Ef 4: 14 O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Lições importantes desse texto sobre, exortar :
1º A falta de exortação nos afasta do Deus ViVO
Hb 13: 12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
2º A falta de exortação nos deixa DUROS,
13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
3º A falta de exortação nos deixa IMATUROS
14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
15 Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião". 16 Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito?
17 Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
18 E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?
4º A falta de exortação nos deixa FOARA nova Canaã
19 Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar.
Pr Ruben Daniel
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A VIDA EM SUA TOTALIDADE
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-307NVI
A vida em sua totalidade é uma vida bem melhor do que a que você tem sonhado. Você não pode levar uma pessoa, sua família, um grupo pequeno, ou a igreja a experimentar a totalidade de Deus a não ser que você já à tenha experimentado em sua vida pessoal.
Em Mateus 11:28-30, Jesus apresenta três passos para que possamos viver a vida em sua totalidade:
1. Venham a Mim...e Eu lhes darei descanso.
Vida em sua totalidade somente é possível através de Jesus. Você faz isso ao buscar Deus e permanecendo conectado a Ele. Quando você vai até Ele, Ele te da descanso, especialmente do legalismo. Ser religioso não te preencherá, somente te deixará vazio e vuneravel. Somente Jesus tem o poder de te enxer, de te dar uma vida em sua totalidade.
2. Tomem o Meu jugo.
Este proximo passo acontece depois que você consegue descansar no Senhor, estando mais maduro você consegue entregar-se a Deus. Você não somente reconhece Jesus como seu Salvador para que você tenha paz e vida eterna, mas você o reconhece como O líder da sua vida, se entregando as maneiras d’Ele e a Sua vontade. Fazendo d’Ele o Senhor de sua vida.
3. Aprendam de Mim.
Parte do processo de viver uma vida em sua totalidade é aprender com Jesus como viver. Ele te ensina através do Seu exemplo, do Espírito Santo, e de Sua Palavra. Quando você da a preferência a vontade d’Ele, você aprende a viver a vida da maneira d’Ele.
O maior líder de toda história viveu Sua vida em sua totalidade. Ele é o modelo perfeito para nós. Em João 4.34, Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Para viver uma vida em sua totalidade temos que vivê-la para Deus, não pra si mesmo, fazendo Sua vontade de acordo com o propósito que Ele estabeleceu para sua vida.
Deus abençoe sua vida e família ricamente em Cristo Jesus!
Abraços,
Jeff & Mônica Fife
Ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Igrejas Comunidade de Cristo Ministério Rio de Vida
VISITE O NOSSO BLOG: http://igrejadecristoriodevida.blogspot.com/
MENSAGENS E ESTUDOS VISITE O BLOG: http://diretodopulpito.blogspot.com/
PARA CONHECER AS IGREJAS NO SUDESTE VISITE O BLOG: http://igrejasdecristosudeste.blogspot.com/
PARA OUVIR MENSAGENS É SÓ BAIXAR: http://www.4shared.com/account/dir/21030450/59fa3a11/sharing.html#
VERSÍCULOS DO MÊS – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.12-13NVI)
TRIVIALIDADE – Em Eclesiastes 3, diz que tudo que Deus faz permanecerá para sempre e nada pode ser acrescentado ou retirado. Por que, Deus faz as coisas assim? Resposta no final do e-mail!
SABEDORIA E REFLEXÃO: Coragem é esquecer que o mundo está cheio de medos e fazer o que é preciso ser feito.Roger Fife
SÓ PARA DESCONTRAIR: O carro do filho do pastor!
O filho de um pastor que fez dezoito anos. Ele tira a carta e pede o carro ao pai. O pai negocia com ele: Vou fazer um trato com você: você passa no vestibular, vem me ajudar nos cultos e corta os cabelos e você pode usar o carro.
Dois meses depois, o filho passa no vestibular e procura o pai que diz: Filho, eu estou orgulhoso de você, passou no vestibular, me ajudou no culto... .Só não cortou o cabelo!
Então o rapaz responde: - Sabe, pai, eu pensei nisso... Sansão tinha cabelos compridos, Abraão tinha cabelos compridos, Noé também e Cristo tinha cabelos compridos...
E o pai retruca: - Tá certo. Só que eles andavam a pé!!!
ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique (http://esperancamocambique.blogspot.com). Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami).
2010 O ANO DA FAMÍLIA!
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
Igrejas Comunidade de CristoemSão Paulo
Ministério Rio de Vida
Rua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia - Campo Limpo Paulista-SP
Rua Bom Jesus de Pirapora, 1429 - Vila Vianelo - Jundiaí-SP
Rua Madureira Calheiros, 144 - Jd. Vila Carrão – São Mateus - São Paulo-SP
Rua Joaquim Ribeiro de Almeida, 52 - Vila Bonilha - São Paulo-SP
RESPOSTA TRIVIALIDADE – Para que O temamos. (Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. Lucas 22.19NVI).
No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!