quarta-feira, 5 de junho de 2013

Maio 2013
A BÊNÇÃO DE SERMOS ACEITOS POR DEUS
A qual nos deu gratuitamente (aceitou) no Amado. Efésios 1:6bNVI

O tema da Epístola aos Efésios é: “As Bênçãos dos Cristãos em Cristo.” Ser aceito é uma destas bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo encontradas na Epístola aos Efésios.
Aceito por Deus. Uma tradução mais precisa deste versículo “O qual nos aceitou no Amado”.
O que significam os termos “aceito” ou “deu gratuitamente” ou “agraciado”? Vem da palavra grega charitoo, e significa: ser agraciado(a), proseguir na graça, ser favorecido, ser agraciado com bênçãos. É o mesmo termo usado pelo anjo quando falou para Maria que ela ficaria grávida “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!’” (Lc 1:28). Como Maria, aqueles que estão em Cristo são “altamente favorecidos” (aceitos ou agraciados) aos olhos de Deus!
Qual é a base sobre a qual somos “aceitos?” “No Amado” (Jesus Cristo), conforme ressaltado em Efésios 1:3. E no restante da Epístola aos Efésios todas estas bênçãos espirituais são “em” e “por” Jesus Cristo. Jesus Cristo é o agente para que tenhamos as bênçaos espirituais nas regiões celestiais.
Deus nos escolheu “nEle (Cristo)” – (Ef 1:4). Deus nos predestinou para sermos adotados “por meio de Jesus Cristo” – (Ef 1:5-6a). Deus nos fez aceitos ou agraciados “no Amado (Cristo)” – (Ef 1:6). Por estarmos “em” Cristo, temos o privilégio de sermos “agraciados” por Deus, e regados por essas bênçãos maravilhosas!
Diante das bênçãos maravilhosas de sermos escolhidos, predestinados e aceitos ou agraciados por Deus em Jesus Cristo qual deve ser a nossa reação?
Devemos transbordar em louvor a Deus por Sua graça gloriosa! (para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Ef 1:6).
Oferecendo tal louvor é uma forma de “sacrifício espiritual” pelo qual podemos dizer “obrigado!” (Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Hb 13:15).
Como Deus pode se dar ao luxo de ser tão gracioso para aqueles que são pecadores? A resposta está em Efésios 1:7, “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.”
Você já experimentou essa redenção pelo sangue de Jesus: o perdão dos pecados? Para saber como você pode experimentar essa redenção pelo sangue de Jesus, o perdão dos pecados, veja o que Atos 2:36-41 diz para que você possa experimentar esta riqueza inigualável.
Creia que Jesus Cristo é o Senhor, arrependa-se de seus pecados, seja batizado e receba o perdão dos pecados e torne-se morada do Seu Espírito Santo. Tome esta decisão ainda hoje e receba esta benção glóriosa de ser aceito por Deus em Cristo Jesus!
Acredite! Nunca Desista! Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus! Deus é bom em todo o tempo e Ele está agindo entre nós! No amor e a serviço do Rei Jesus!                         Jeff Fife
VERSÍCULOS DO MÊS – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!. Efésios 3:20-21NVI
TRIVIALIDADE – O que excede todo o entendimento? Resposta no final do informativo!
SABEDORIA E REFLEXÃO: A hora de parar de falar é quando a outra pessoa balança a cabeça afirmativamente, mas não diz nada. Henry S. Haskins
SÓ PARA DESCONTRAIR: Aviso de Saúde!
NÃO lave o cabelo no chuveiro!
É muito bom finalmente ter um aviso de saúde que seja útil!
Ele envolve o xampu quando usado no chuveiro.
ADVERTÊNCIA PARA TODOS!
Eu não sei por que eu não descobri isso mais cedo! Eu uso o xampu no chuveiro! Quando lavo meu cabelo, o xampu percorre todo o meu corpo, e está escrito de forma muito clara no rótulo este aviso: “para EXTRA corpo e volume".
Não é à toa que tenho ganhado peso! Bem, eu me livrei desse shampoo e vou começar a tomar banho com detergente de lavar louça onde no rótulo diz: “remove.” Problema resolvido!
RESPOSTA TRIVIALIDADE O amor de Cristo.
(Vocês possam...conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18-19NVI).

No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário